“Zeus deveria ter mantido você no seu devido lugar. Não importa quantos deuses cair, sempre haverá outro para ficar contra você!”
Grande Guerra
Como o resto de seus irmãos, Poseidon foi engolido por Cronos o poderoso Titan. Quando ele foi lançado, ele lutou ao lado de seu irmão, Zeus, na Grande Guerra. Durante uma grande batalha entre os Deuses e os Titãs, Poseidon ajudou seu irmão Hades em derrotar o Titan líder Atlas. Atlas foi eletrocutado pela tempestade de Poseidon, trazendo-o de joelhos. Com suas cadeias de Hades fogo apreendida em Atlas e capturou sua alma. Após a Blade of Olympus foi criado e os Titãs foram banidos para o Tártaro, Poseidon foi dado domínio sobre todos os mares. Ele tomou como sua esposa Anfitrite e viu sobre as águas da Grécia, sendo adorados pelos marinheiros para garantir a passagem segura.
Poseidon se preparando para atacar. |
Aposta dos Deuses
Poseidon apareceu brevemente como um concorrente na aposta dos deuses, um concurso em que eles iriam escolher cada uma mortal para representá-los. O objetivo final era capturar o elixir de cura, Ambrosia. Na primeira, Poseidon manteve seu campeão um segredo dos outros, até que finalmente revelando o senhor da guerra Theran campeão Herodiusashis. Herodius força entrou disse concurso para salvar o seu povo de uma praga secretamente criado por Poseidon, mas nunca mais voltou, como Kratos e seus espartanos matou tanto Heriodius e seu exército. Após os espartanos levou Herodius "navio, Poseidon, furioso com Kratos ações de tarde, desencadeou seu Hipocampos no navio. Embora os espartanos sobreviveu, Poseidon criou um enorme redemoinho que se arrastou os espartanos mais perto e mais perto do fundo do mar. Ele, então, enviou a serpente do mar para matar os espartanos, mas viu a besta vil ser morto. Os espartanos em seguida, fez o seu caminho para a terra, só Poseidon enfurecendo ainda mais.